Quatro especialistas nos contaram suas previsões de longo prazo para bitcoin – e as informações mais importantes

Von | 10 Mai 2021

O bitcoin está ganhando popularidade rapidamente, mas muitos observadores estão preocupados com sua volatilidade.
Insider conversou com quatro especialistas em criptografia para entender o que o futuro reserva.

Os especialistas também compartilharam as informações mais importantes que os iniciantes devem saber antes de investir.
Veja mais histórias na página de negócios do Insider.

O bitcoin está ganhando popularidade rapidamente, visto que muitos consideram a criptomoeda um meio válido de troca ou depósito.

Mas a unidade digital de moeda tem suas desvantagens. Sua volatilidade é amplamente reconhecida por muitos, o que levou investidores, incluindo Warren Buffet, a criticá-la e a outras criptomoedas como “arriscadas” e “sem valor”. E agora, com o recente lançamento da moeda digital da China, as discussões sobre a vulnerabilidade do bitcoin estão ganhando força.

commonenergyproject conversou com quatro especialistas da indústria de criptografia sobre suas previsões futuras.

Brock Pierce, a ex-estrela de ‘Mighty Ducks’ que se tornou cripto titã
Quando questionado sobre onde vê o bitcoin daqui a 10 anos, Pierce parecia otimista ao mesmo tempo em que ignorava as decisões fiscais do governo dos EUA.

Ele disse: “Depois de ver o crescimento da btc nos últimos 6 meses (Mkt cap superior a US $ 1T), estou muito otimista sobre o crescimento futuro dessa tecnologia. trabalhar a favor do Bitcoin – e pelo que vimos no ano passado, não há sinais de desaceleração. “

Para Pierce, a paisagem criptográfica mudou drasticamente desde seu início. Mas, de acordo com ele, um grande atrativo da criptomoeda é o fato de que “todas as transações que já ocorreram são colocadas em um livro-razão aberto, tornando aplicativos fraudulentos quase impossíveis”. É por isso que ele acrescentou, “se você não fez pesquisas sobre a tecnologia bitcoin ou Blockchain – eu recomendo que você faça isso!”

James Ledbetter, editor e editor do boletim informativo da fintech, FIN

Enquanto os temores aumentam sobre o efeito do iuane digital recém-lançado da China sobre o bitcoin, Ledbetter disse: “Em geral, o desenvolvimento das Moedas Digitais do Banco Central (CBDCs) pode ser visto como uma invasão do território do bitcoin. pode desencorajar algumas pessoas na China e em outros lugares de investir em bitcoin. “

Com uma nova onda de jovens investindo na criptomoeda, ele acrescentou: “Me assusta se as pessoas estão entrando no mercado de bitcoins porque, consciente ou inconscientemente, pensam que nunca vai cair.”

Esse é um dos motivos pelos quais as pessoas “nunca devem investir mais em um determinado ativo do que você pode perder”, acrescentou Ledbetter.

Joey Krug, co-diretor de investimentos da Pantera Capital

A razão pela qual os jovens estão investindo em bitcoin se deve ao fato de que, em geral, os mais jovens tendem a manter ativos mais distantes na curva de risco do que outros grupos, diz Krug.

Os jovens veem o governo imprimir trilhões em estímulos fiscais, ameaçando desvalorizar rapidamente o dólar americano, explicou Krug. Enquanto isso, eles têm uma percepção cada vez mais forte de que as oportunidades de progresso socioeconômico estão se tornando cada vez menores e mais difíceis de encontrar. “O resultado é que muito mais jovens hoje possuem bitcoin do que ouro. Essa tendência não vai se reverter”, acrescentou.

Krug definiu três áreas principais para os novatos prestarem atenção: Ele disse: “Primeiro, lembre-se de que o bitcoin pode cair 70% ou mais. Em segundo lugar, saiba que ele pode subir muitos múltiplos disso. Terceiro – e à luz de # 1 e 2 – descubra um tamanho de investimento que permitirá que você mantenha bitcoin sem enlouquecer ou perder o sono a cada oscilação de preço de curto prazo.

Ele acrescentou que “se você comprar muito em relação aos seus outros ativos, inevitavelmente entrará em pânico e venderá quando ele cair. Investir em Bitcoin é um jogo longo e não é para os fracos de coração.”

Lucy Gazmararian, fundadora e sócia-gerente da Token Bay Capital

“Hoje o bitcoin está cada vez mais sendo visto como ‘ouro digital’ devido ao seu valor de escassez, já que haverá apenas 21 milhões de bitcoins existentes”, de acordo com Gazmararian.

Em termos de como ela acha que o bitcoin estará se saindo em cinco a dez anos, é concebível que ele possa se tornar um ativo de reserva mundial, disse ela. “Existem sinais iniciais de que isso está acontecendo hoje, com empresas ao redor do mundo começando a adicionar bitcoin a seus balanços.”

Ela acrescentou que o dinheiro deve se tornar “um instrumento de pagamento muito mais complexo do que nunca”, com o surgimento das moedas digitais.

Isso ocorre porque, em sua opinião, o futuro parece que as moedas digitais do banco central, criptomoedas e outras representações digitais de valor irão interoperar perfeitamente em nossa economia digital.

Quando questionado sobre as informações essenciais que os potenciais investidores devem saber, Gazmararian destacou dois pontos-chave. “Desenvolva sua própria visão sobre essa nova tecnologia e fique claro por que você a está sustentando”, explicou ela.

Ela também acredita que “há riscos operacionais distintos associados à detenção de bitcoins”, já que é uma moeda puramente virtual e pode ser roubada de sua carteira digital se sua chave privada cair nas mãos de um ator nefasto “.